terça-feira, 29 de setembro de 2015

Do Maranhão à Belém

Continuamos a viagem  e as
9 hs chegamos em Açailândia.
Ao descer no posto avistei uma caminhão  na bomba e já  fui falar com o motorista.
Ele ia 170 km a frente, p Ilionopolis já  no Pará. Subimos no caminhão do Mineiro de apelido Padre,pois ele na juventude  havia estudado p tal,mas a paixão  por caminhão  foi maior.

Ele nos deixou num posto e ficamos uns 30 minutos  por lá. Aí  dois frentistas  vieram até  nós  e disseram que seria mais fácil pegar carona próximo a PRF.

Pagaram um moto táxi  p me levar lá. Chegando  falei com um dos policiais e ele disse que seria melhor irmos p frente  da Barreira  que havia ali por causa de uma obra...fomos p lá.

Nada de caronas por 20 minutos,aí passou uma Van de lotação  vazia e o Sr.Nelson nos levou mais a frente,nos comprou água  de Coco e fez perguntas sobre nossa viagem.
Chegando no terminal de vans ,ele pediu p outro amigo nos levar  p próxima  cidade.

O rapaz que cobrava  os passageiros  depois de falar um pouco da viagem fez questão  de pagar nossa passagem  p irmos até  Belém  de ônibus. Disse que era perigoso e estava tarde e não havia  nada na Estrada  a não ser terra.
E foram mesmo muitos kms  sem ver um sinal de vida.

Chegamos no ponto  onde partia o bus até  Belém  e um senhor  comprou Salgado e toddy  p Mel,ficamos conversando ali até  o bus chegar. Partimos as 18:30 e as 23:40 chegamos em Belém,onde minha prima,seu esposo e minha tia nos esperavam.
Enfim ,fomos p casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário