terça-feira, 2 de julho de 2019

RECOMEÇAR


Quando viemos da CAPITAL morar na roça imaginamos que seria bem diferente.
No começo até foi bacana, estar num lugar lindo, mais tranquilo, em contato com a natureza, ar puro,liberdade para as crianças , mas depois foram acontecendo alguns eventos que p gente não condiziam com o que acreditamos.


Uma coisa era certa , não estávamos vivendo a vida que queríamos !
E sabemos que nao estamos sozinhos,pois há muita gente insatisfeita ou frustrada com a vida que tá levando.

Ao longo dos meses, nos tornamos pessoas estressadas, aborrecidas com tudo e todos por qualquer motivo e isso nao estava nos fazendo nada bem.


O desânimo e algumas decepções tomaram conta de nós e isso estava interferindo demais na nossa vida fazendo com que pequenos trabalhos cotidianos se tornassem grandes chatices e nem precisava ser na tão odiada segunda - feira, eram todos os dias.

Por mais que as coisas nao estivessem bem, nós queríamos tentar ficar mais tempo,ver se melhorava, se não era só uma crise, mas não era.

Não dá p aceitar ver a vida passar sem que vivamos realmente algo prazeroso, gratificante e emocionante.

Gastar nosso precioso tempo em algo que realmente faça sentido.
Não dá p ficarmos parados sem fazermos nada sobre tudo isso, mudanças são necessárias !



Rapha sai cedo p trabalho e costuma chegar umas 19:30, as vezes chega as 23 hs. Dá p ver o peso do cansaço no rosto que ele as vezes cai desmaiado na cama bem antes de chegar ao banheiro p tomar um banho.

Isso tudo acontece de segunda à sábado, tendo só metade do domingo e a quarta feira de folga,onde trabalha no sitio mais que a semana toda .

Trabalha muito, recebe pouco e nunca tem um tempo livre p distrair a cabeça.
Uma questão que assola milhares de pessoas por aí , sabemos disso.
Sempre chega em casa falando que vai atualizar o currículo p mandar p varios outros lugares que indicaram ser melhor . Mas por outro lado ele pensava que seria melhor ter mais tempo de casa, tentar ser notado fazendo bem o seu trabalho que uma hora ou outra poderia ser valorizado e rendesse uma promoção futura que até presente momento não chegou. Isso desgasta qualquer um.

Em casa eu cuidando das crianças, preenchendo meu tempo com afazeres domésticos eternos rezando p que chegue o dia do papai estar em casa e ficar um pouco com a família.

Nem lembramos a quanto tempo não fazemos algo divertido juntos. O tempo pessoal tbm é coisa rara. Porque temos que escolher entre fazer algo ou descansar p rotina do dia seguinte ficando tudo p segundo plano.

Temos a sensação de que está faltando algo e que precisamos de novidade, mudar de vida, dar uma sacudida , ter novos desafios.
Ficar parado, sem produzir algo relevante não nos agrega em nada.


Nos perguntamos todos os dias o que ainda estamos fazendo aqui.
Precisamos ir p estrada urgente e não é só nós adultos que sentimos issso não. Até a Melissa mudou. E vez ou outra pede p viajar com brilho nos olhos.
Conversamos e decidimos que iremos pegar estrada o mais rápido possível. Aqui não estamos satisfeitos, completos,felizes.
Precisamos de novos ares, conhecer pessoas , fazer amizades de qualidade, aprender algo novo, ensinar tbm.
Precisamos sentir novamente que existimos. Que podemos ser úteis, que a vida tem muito por aí á oferecer.
E buscamos estreitar relações, sermos transformadores de algo importante, ser inspirado e inspirar.

Precisamos explorar, redescobrir caminhos, romper barreiras, mostrar do que somos capazes.
Porque somos o que somos e nossa verdade ninguém nos tira.

Precisamos sentir o sangue correndo por nossas veias novamente, aprender, evoluir e não apenas sobreviver.
Precisamos Ser e Viver!

Buscamos por voluntariados, experiências em bioconstrução , permacultura, medicina alternativa, templos budistas, hortas comunitárias, aldeias hippies, tribos indígenas , comunidades ribeirinhas , amigos e qualquer lugar que estejam de braços e corações abertos p nos receber assim como nossa família está.

Então, se vc está lendo essa postagem agora e se identificou ,conhece alguem ou lugar ou quer nos conhecer ou nos apoiar nesta viagem deixa uma mensagem p nós que responderemos assim que possível.

A participação de vcs será muito importante nessa jornada, todo apoio é bem-vindo ,seja curtindo, compartilhando ou comentando e seremos eternamente gratos por isso.

Queremos documentar o que pudermos, fazendo videos e muitas fotos com dicas de onde passarmos.

Por enquanto é isso pessoal, assim que iniciarmos nossa viagem avisaremos vcs.

Família doces aventuras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário