terça-feira, 2 de junho de 2015

ESTRADA, POEIRA E BRIGADEIROS !

No outro dia ,Yori não amanheceu muito bem, FEBRE, todo molinho.
 Esperamos ele melhorar e resolvemos ir até a CACHOEIRA DO PEDRÃO.

Situada 6,5 Km do centro da cidade, no Bairro da Floresta, possui queda d'água de 40 metros que cai de um pedrão rochoso e forma um poço estreito e comprido cercado de pedras. Possui uma grande piscina com a água que vem da serra. Há bar e restaurante em estilo rústico e aconchegante onde a natureza faz parte da decoração, aproximando homem, fauna e flora.
Diante de tuo isso , arrumamos nossas coisas fomos !

Mochila pronta, comidinhas, lanche e BRIGADEIROS E TRUFAS  p vender na cachoeira.

Se iniciou a caminhada, em chão de terra batida .
Muito caminhão carregando gado e motos passando em alta velocidade fazendo a gente engolir muita poeira.
Admirando as árvores, flores, fazendas no caminho,passarinhos,animais ...depois de uns 40 min desejei uma boa carona....MENTALIZAÇÃO É TUDO !

Pára uma pickup e nos leva mais adiante...
Descemos e continuamos a caminhada, e mais  uma carona a vista.
Andamos mais um pouco e mais uma carona até perto da trilha da entrada p a cahoeira.

Chegando lá ,DECEPÇÃO TOTAL !

Estava acontecendo na propriedade que fica a cachoeira um evento,e estavam cobrando 50,00 a entrada p ter acesso a cachoeira , e criança não entrava . Então,mesmo que tívessemos dinheiro não poderíamos entrar porque eu estava com a Mel.

Voltamos a estrada e queríamos então ir até a CAVERNA DO CUCURUTU, mas não achamos um guia p nos levar.perguntava p todos que passavam e ninguem sabia chegar lá.
Víamos o paredão de pedra, mas não a entrada da trilha .

Resolvemos arriscar e ir sozinhos. Entramos nuima trilha aberta, seguimos e saímos dentro de um cafezal. Haviam duas trilhas e não sabiamos qual escolher.
No momento varios urubus rodeavam bem no epicentro  de nossas cabeças, rsrs.
Lembrei de um episódio de NAT GEO que dizia que onde há urubus, há animais mortos, onde há animais mortos, há predadores .

Então mandamos a Elaine na frente p ver se havia algo...e esperamos numa sombra ouvir seus gritos dizendo p irmos ou pedindo socorro ,rsrs.
Ela voltou e disse que não havia nada, porém estava muito sol, estávamos cansados e não havia certeza do caminho ,decidimos voltar p estrada.

A fome começou bater e caímos de boca nos BRIGADEIROS E TRUFAS.
Paramos um momento na casa de uma morador da região p encher nossas garrafas de água e continuar a caminhada.