terça-feira, 2 de junho de 2015

TRILHA NOTURNA NA PEDRA DO OVO EM HELIODORA







Na postagem anterior da viagem de PÁSCOA,chegamos a HELIODORA e fomos p casa da Vó do Yori.


Lá na casa da Dona Lourdes,fomos apresentadas a todos e nos deixaram muito a vontade. Tinham algumas visitas tbm de parentes e decidimos dormir em outra casa...
Porém esta outra casa, ficava na roça, longe e sem energia eletrica. Até aí tudo bem, enquanto a dona Lourdes não sabia da nossa intenção.
 Quando soube se pôs toda preocupada dizendo :
Não !!! Vcs não irão sair daqui, imagina... Lá não tem nada, nem energia, nem água quente p dar banho na bebê, as camas estão todas empoeiradas porque faz tempo que não vamos lá.
VCS FICAM !!

Então, ouvimos os conselhos da Dona Lourdes e ficamos...e foi lindo !
Naquele mesmo dia , combinamos de subir um pico p admirar a cidade, chamada Pedra do Ovo,só que fomos deixando o tempo passar e quando vimos era quase 15 hs, e nos disseram que a trilha era longa, só subida e chegaríamos lá encima a noite..

Nada nos segurou, montamos um grupo de 8 destemidos e uma bebê  e seguimos para TRILHA NOTURNA NA PEDRA DO OVO.


A Pedra do Ovo, situa-se numa reserva ecológica na serra de Santa Catarina, na saída para Natércia pela estrada da Serra, a uma altitude de 1700 metros. Trata-se de uma enorme pedra sobreposta em outra, tendo sob si, de um lado, como se fosse um calço, uma outra pedra bem pequena, dando ao observador uma sensação muito estranha como se fosse cair, vale a pena constatar esta beleza da natureza.

Foto do GOOGLE.

FOTO DO GOOGLE

FOTO DO GOOGLE



















Fomos em 2  carros até a entrada do lugar que se inicia uma pequena trilha e começamos a subir... logo nos primeiros metros deu p perceber que não seria fácil.
Subida ingreme e escorregadia de arado de plantação de café. Chegamos num primeiro ponto e ainda dava p ver a cidade clara  e descansamos um pouco enquanto o sol se despedia tímido atrás das lindas montanhas e fizemos uns clicks.


Continuamos subindo e certo momento não tinha mais trilha, nem certeza de onde ir,rsrs.
Uma pessoa foi na frente p ver onde daria uma pequena passagem e viu que seguia p cima , então voltamso a formaçao e seguimos . Anoiteceu.

10 pessoas, 3 com celulares e 3 com lanternas, nossa única fonte de claridade,rsrs.
Continuamos a caminhada, e cada passo era incerto,no escuro, e cada barulho era um grito de susto, com medo de animais na mata.
Tinham muitas valas, buracos e mata fechada que nos arranhava os braços.

Porteiras de arame farpado e madeiras.Aranhas e mosquitos nos tirando sangue .
Depois de perguntar durante 1 hora  a velha frase : "Tá chegando " , enfim, chegamos!
Chegamos a Pedra do Ovo. Muito frio e vento.
 Fizemos uma fogueira,que nos manteve aquecidos por um tempo.

A lua batia nas árvores, algumas nuvens erravam por entre as estrelas pálidas, a cidade iluminada lá de cima dava forma as casinhas arrumadas em formato de estrelas ,  a alegria era profunda e grupo estava em total conexão.
Melissa estava animada,e pulava de colo em colo,curiosa com a fogueira. Dormiu um bom trecho e não deu trabalho algum,como sempre ,uma boa trilheira !

Ficamos um tempo lá encima,admirando as luzes brilhantes e depois começamos a descida.
Parecia que seria mais fácil,porém não foi.
Os tombos nas valas e escorregões eram mais frequentes.Todo cuidado era pouco!
mas conseguimos chegar ao carro novamente sãs e salvos, doloridos, cansados e com muita fome !

Mas claro que ao chegar na casa , a Vó do Yori ,Dona Lourdes teria algo delicioso a nos oferecer de prêmio por não termos nos perdido na mata nem sido comido por nenhuma onça...

Gratidão Dona Lourdes !!!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário