terça-feira, 7 de abril de 2015

O DIFÍCIL RETORNO Á SÃO PAULO ( PORQUE MINAS GERAIS É BOM DIMAIS SÔ )

SAINDO DE DELFINÓPOLIS...













Pedi p que minha carona anterior nos deixassem na sáida da cidade onde havia o centro de  apoio ao turista e lá fiquei.

Cheguei lá e estava fechado , não havia ninguem.
Atravessei o canteiro, posicionei minhas coisas e voltei a mostrar o dedão. Passaram uns 10 carros e nada...

Então resolvi tirar fotos , e numa dessas apareceu um carro. Eu estava meio incrédula, mas resolvi levantar o polegar p esse carro, eis que ele parou...

Mochila de um lado, guarda chuva p outro, câmera posicionada prestes a bater umas fotos com timer e eu comecei a pegar tudo ao mesmo tempo p não perder a carona.

Sebastião, desceu do carro e disse: Tem pressa não moça, pode pegar as suas coisas tranquilamente porque nós vamos ter que esperar mesmo lá na balsa,rsrs.

Haviam 2 balsas em operação e a fila estava enorme. Por 3 vezes ficamos de fora. Na fila mesmo percebi que o caminhão a frente era de patrocinio paulista ,então pedi carona p ele, e troquei de carro ali mesmo na espera da balsa, já que Sebastião só ia mesmo até um pouco mais de 2 km do outro lado.
Agora meu novo amigo era o Darlan, simpático, mas que começava a ficar nervoso porque mais uma vez seu caminhão ficou de fora da balsa, e ele já estava ali á 2 horas torrando no sol.

O balseiro escolhia quem ele achava que cabia ali, e o nosso caminhão era grande,estava carregado de Óleo .

Começou  dar dor de cabeça e ele descia e caminhava lá fora p distrair.
A balsa chegou e entramos ! Ele era só sorriso, disse que se não tivesse a mim p conversar teria surtado, pois não tem muita paciencia no transito.rsrs.

Fomos conversando de tudo no caminho. Cara muito gente fina. Companhia bem agradável.
Contou suas historias de adolecente problemático, as loucuras de dirigir moto sem carta, e o pai depois ter que ir na delegacia retirar a moto ..mas que depois criou juizo, casou , teve filhas...e não fazia mais isso não .rsrs

Depois ele me deixou num trevo e em seguida subi em outro caminhão , no qual não consigo lembrar o nome do Sr. simpático que parou p nós ( mega gafe), Desci e ele ainda me presenteou com  20 reais p comprar algo p comer...Seguimos até Batatais.

Desci e mais uma vez a carona foi rápida.Falamos com um Sr. que havia recém chegado ao posto  de gasolina e restaurante e ele disse que nos deixava em Paraíso ,que seria muito melhor que ali p pegar carona. Ele pagou um lache e um café p mim e seguimos.

Desci num posto de gasolina, ele me convidou p almoçar , mas neguei,pois não estava com fome e tbm queria voltar logo. .
(Porém a regra do caroneiro diz que : Se alguém lhe oferecer algo p comer, aceite,mesmo que não esteja co0m fome, guarde p depois, nunca sabe quando vai ter essa oportunidade novamente).
Nos despedimos e fui p acostamento

Depois de 20 minutos ,sai do pátio um caminhão baú bem devagar, levantei polegar p ele, e ele parou... abriu a porta do carona , desceu e ainda veio me ajudar... colocou as malas dele dentro do baú junto com minha mochila, p termos mais espaço na frente.
Sr. joão, super gente boa,veio contanto os causos da estrada e eu ria muito...
Ele disse que podia me deixar em Ribeirão Preto e eu aceitei , aí faltariam somente 400 km p Sampa.


Desci em Ribeirão Preto e lá fiquei  conversando com os frentistas e chapas.
Cada caminhão que parava eu abordava p saber se estavam indo p sampa. Fiquei lá por 1 hora nas bombas de combustível e nada,então resolvi ir p pista que não era uma idéia muito legal, já que alí são 110 km p/h a velocidade máxima.

Eu fiquei ao lado de onde parecia ser um ponto de bus ,logo abaixo da passarela .Estava quase desistindo quando um caminhão passou por mim e eu nem reparei que ele estava dando ré... pensei : Será que é p mim ? Ou tá chamando algum chpa no posto ?
Bom, aí fui no seu encontro mesmo assim. Edmelsom abriu a porta e disse que estava indo p osasco, eu mais que depressa subi no caminhão.

Fomos a viagem toda conversando, moço simpático e simples. Demoramos um pouco pois em pirassununga ele carregou de barril e depois pegamos trânsito. Cheguamos em SP e ele me levou até a estação de trem de Barueri. De lá segui p minha casa  sã e salva.

Ao chegar em casa e colocar o celular p carregar, já havia um amensagem dele perguntando  se havíamos chegado bem.

Respondi que sim e foi só o tempo de tirar a bota, colocar a Mel na cama e capotar junto de cansaço.
A viagem foi linda e maravilhosa, conheci muita gente bacana de bom coração e aprendi muitas coisas .
A estrada sempre é compensadora depois de alguns perrengues...



ALGUNS DADOS DESTA VIAGEM :


Foram 15 caronas,
1.189 km rodados,
Várias refeições oferecidas,
Mais de  40  reias ganhos de caminhoneiros durante a viagem p ajudar na alimentação futura,
20 km percorridos a pé,
Perrengues e confortos




SEBASTIÃO  ( AZUL), E DARLAN ( VERMELHO)


SR.ANTONIO



EDMELSON

JOÃO







Agora, é só programar a próxima trip !!





Um comentário:

  1. Lindas, que bom ve-las bem depois de mais uma aventura, tudo de bom! bjs,, posto em nome de minha filha, eu sou Rejane Jaqueline Schumacher.

    ResponderExcluir