quinta-feira, 23 de julho de 2015

AMIGOS....Sinônimo de Aventura em BONITO /MS

Saindo de SP...

Despertador toca e avisa que já está na hora de mais uma aventura na estrada..olho a cargueira pronta e reviso mais uma vez a mochila de ataque .

Acordo a Mel e aviso que tá na hora, ela  dá um pulo da cama, prontamente pega sua mochilinha e já quer abrir a porta e descer as escadas.Falo que primeiro devemos tomar café e ela senta p ver desenho e pede suco.Enquanto isso já vou arrumando a pequena aventureira p nova jornada...levantei as 5 hs e as  8 hs  já estava no Posto Graal de Barueri,torcendo por uma humilde carona num sábado não muito animado.
 Depois de 40 min,consegui uma carona com  o Marcelo ,um sargento da aeronáutica num jeep irado até são Roque, no  trajeto a  Mel dormiu.
Depois o Vanderson me levou até araçariguama e lá depois de 20 min na pista o Lúcio me presenteou com sua cia  até Miranda já no Mato Grosso do Sul.Tivemos muita sorte com essa carona que estava indo p SANTA CRUZ DE LA SIERRA.

Paramos p dormir em Presidente Epitácio ainda em SP,dormimos na cabine mesmo,mas a Mel estava agitada querendo brincar e não queria dormir,foi uma noite longa.Ela estava com a corda toda e fazer ela dormir foi missão quase impossível,rsrs.

Acordamos as 8 hs, tomamos um café rápido pago pelo nosso carona com direito a pingado e pão na chapa e seguimos.
O caminhão era rastreado e estava com problema na central pois a cada 20 min disparava o alarme , bloqueava o caminhão e tinha que ligar p central p liberar saída. Foi assim o dia todinho...Lúcio já estava impaciente,nervoso de ter que ligar toda hora e pedir a mesma coisa.
A hora mais tensa foi a passagem pelo PANTANAL a noite rezando p que  o caminhão não quebrasse, não fosse bloqueado no meio do nada. Várias placas de " Cuidado, animal de grande porte na pista'', uma escuridão sem fim e Lúcio contando histórias de Lobisomem,rsrs.

Num certo trecho, o que acontece ? isso mesmo...caminhão bloqueado. Bora ligar ,neh ?  se houvesse sinal... ficamos ali parados durante uns 25 min...ele andava e tentava ligar no meio da escuridão e felizmente conseguiu e seguimos até o próximo posto.

Chegamos e fomos tomar banho, montei a barraca entre os caminhões , comprei um marmitex e fui p dentro comer com a Mel.Ela comeu um pouco de arroz, frango e ovo frito..não quis feijão, acho que não tava legal tbm, pois ela adora feijão ...e farofa !!
 Depois dormimos. Resolvi montar a barraca porque na noite anterior a Mel não dormiu direito e não queria incomodar o Lucio.

Dormimos muito bem. As 9 hs tomamos café e seguimos viagem,paramos em uma cidadezinha no caminho e fizemos outra boquinha, café e bolo de abacaxi caseiros,uma delícia.Melissa já avistou um gato e ficou correndo atrás dele o tempo todo, nem quis comer nada.

Os caminhoneiros eram engraçados , atenciosos e comiam muito, rsrs.
Estávamos em  3 caminhões e quando chegou em Miranda, um deles parou um caminhão e pediu p nos levar até Bodoquena.Subimos no caminhão do SR.Augusto e depois de 48 km chegamos num posto de beira de estrada.

Sem celular,peguei emprestado o telefone de um dos funcionários do posto p ligar p Pãm e dizer que estávamos perto. No posto mesmo consegui uma carona com o Marcelo até Bonito, mais  75 km. Descemos  do caminhão e perguntei  na esquina onde era a casa do Daniel, namorado da Pãm , e logo estava lá no portão pedindo pão duro...brincadeira !!!

Chegamos em Bonito e conheci uma galera massa lá na casa do DAN. A Jaque, Alana e a Amanda,sua amiga...Marcos ,Paulo Ricardo e Carmona já são de casa...saímos sábado de manha de SP e chegamos segunda a tarde, foi bem cansativo.

Demos uma volta no centro, fomos no mercado fazer a feira da Mel e fomos no Centro de informação Turística e fizemos reserva p ir na Gruta do Lago Azul no dia seguinte as 7 hs. 15 vagas são gratuitas p primeiro horário ,em agências a Gruta custa 45  reais a entrada p qualquer horário.
O pessoal tava pilhado, acordaram quase 5  da manhã, ainda enganados com o fuso horário. Esperamos até as  6:30 e fomos .

Todos no expresso caçamba de caminhonete,com vento na cara p acordar mesmo...só Melissa lá no colo da Tia Pãm no quentinho...
Chegamos na recepção, preenchemos o seguro e as 7 hs depois de algumas orienatções da monitora iniciamos nossa visita a gruta. Uma pena a Mel não poder ter ido,por segurança ficou com a Tia Pãm e Tio Dan na recepção.

Foi muito legal o passeio, bem didático . Apesar de ser bem cedo e não ter ainda a luz do sol entrando na gruta e batendo na lagoa, ela estava muito bonita e deu p fazer umas poucas fotos.
Foi rápido e logo estávamos de volta a casa.

Pãm inventou de fazer um tal de punchero, um prato típico do Pantanal e foi de larber os dedos,já pode casar ! Brincadeira.....compra a Bicicleta !!

O pessoal foi a tarde p Balneário  Municipal curtir  o sol e eu e a Pãm fomos p Maracaju buscar as coisas dela na casa da mãe dela p viajarmos p Bolívia.

Primeira carona na saída de Bonito até Guia Lopes ....Uma Dodge RAM com o Paulo,um senhorzinho  simpático que já nos convidou p um churrasco ,mas tivemos que recusar,rsrs.

Depois subimos num caminhão de mudança de um senhor conhecido que nos deixou na porta da casa da mãe da Pãm. Arrumamos as coisas, almoçamos e logo fomos p estrada novamente.
Demorou um pouco a carona no fim de trade quase escurecendo, as que paravam não iam tão longe, então dispensávamos. Aí um Senhorzinho passou ,nos viu e fez o retorno p nos buscar ,foi o tempo todo contando histórias de quando era piloto e falando de sua família.

Ele nos deixou em Guia Lopes e seguiu. Ficamos uns 20 minutos e logo parou um carro com placa da Praia Grande -SP,Um casal divertido  estava indo p Bonito passar uns dias com uns amigos. Descemos na praça e depois Dan veio nos resgatar.

Chegamos umas  21 hs em casa...Pãm ainda tomou banho e saiu, estava tendo a 1º FLIB, Festival Literário de Bonito. Eu tomei banho e capotei.Melissa fez o mesmo .