quinta-feira, 28 de maio de 2015

ENTREVISTA : O TESOURO QUE DEIXAMOS PARA NOSSOS FILHOS com CLARISSE TAROCO


Clarisse Taroco e Nicholas Taroco


Hoje passeando pelas inúmeras páginas relacionadas a viagens ,me deparei com uma postagem um tanto interessante. Me chamou muito a atenção e quis de fato saber quem era aquela mãe disposta a sair da zona de conforto rompendo barreiras e padrões pré estabelecidos.
E tudo resultou em uma entrevista muito bacana...

  • "Fiz meu primeiro mochilao com meu guri, de 10 anos, sem dinheiro. Comprei as passagens de ida no cartão e se tinha 100 reais no bolso era muito! 
    Partimos pra Ilha Grande, onde vendemos artesanatos pra pagar nossas despesas e nossa volta, foi uma experiência única e inesquecível!
    E não passamos nem fome, nem perrengue, foi td perfeito! 



Confira abaixo nossa entrevista com Clarisse Taroco


 Clarisse, vc viaja sempre ? Essa foi a primeira vez que levou seu filho ?

Viajo com frequência, mas sem dinheiro foi a primeira vez rs


 E como foi essa experiencia de viajar sem grana,te preocupou em algum momento ?

Deu um friozinho na barriga, mas eu tinha a convicção que daria tudo certo, aquele pensamento positivo que faz as coisas fluirem.


Nosso onibus estava marcado para 01:00 da manhã, mas veio terrivelmente atrasado as 03:15, depois de passar tanto frio estamos aqui e nada nos intimida! Chegamos finalmente! 


 Vcs foram de ônibus,mas usaram algum outro meio de transporte  ? tipo caronas ?

Sim,fomos de ônibus,e a volta foi de spedd até o Rio. Troquei em blusas com as moças da agência e do Rio ate minha casa tomamos outro ônibus.


 Ficaram hospedadas onde ? na casa de alguém, hostel ou camping ?

Acampei no quintal de um rapaz que conheci no grupo da ilha grande.


"Gosto de tudo que é verdadeiro e me faz sentir viva, admiro vida inteligente e desprezo futilidades".


  Quando você decidiu viajar com o Nicholas sem grana, houve algum evento em sua vida que tenha desencadeado tal vontade, alguma inspiração ?

Eu havia prometido levá lo a praia no aniversário dele,mas só ir a praia era pouco, queria leva lo pra acampar .Escolhi o lugar preferido do pai dele que faleceu há sete anos.




Qual foi a reação dele ao ir p estrada com vc ? E a chegada a  este lugar especial ?

Ele quase teve uma crise de ansiedade, os olhos brilhavam, e um sorriso novo lhe brotou no rosto!




Se joga na vida, não temos tempo a perder!!

 Passaram algum tipo de perrengue ou foi tudo tranquilo ?


 Foi tudo  tranquilo!
Mais do que esperava!
O povo de lá  é muito acolhedor e receptivo e minha arte foi bem aceita!



 O que aprenderam com esta viagem e que impacto acha que causou nele mostrando que mesmo sem grana se pode realizar sonhos ?

 Além da oportunidade de lhe mostrar cultura e hábitos diferentes do nosso, assim como a rica biodiversidade do local, acredito que a noção de liberdade, de que há coisas valiosas mundo a fora,que o prazer de viver está no real,nas paisagens, e que o dinheiro não pode nos limitar, que se vc tem um dom vc tem uma chance de através dele realizar sonhos e desejos.


 Pode nos contar um pouco p onde foram e o que fizeram nesta viagem ?

Fomos para Ilha Grande.
Conhecemos algumas praias, fizemos alguns passeios ( trocamos em croché com a moça que vendia as passagens), apreciamos formas diferentes de vida, conhecemos nativos da ilha, nos admiramos com sua simplicidade e história. Passamos o dia das mães na praia, juntinhos, olhando pro mar enquanto ele tb olhava pra gente!

Produtos de escambo na viagem





  Qual recado você deixaria para outras mães que sonham em viajar e colocam como obstáculo, a falta de tempo, grana e as vezes até por ter filhos pequenos ?

As coisas são mais simples do que parecem, sempre tem um jeito, uma saída.
Não deixem aquilo que é urgente ocupar o lugar daquilo que é importante em sua vida.
A maior herança que podemos deixar pros nossos filhos são os quadros de momentos de sorrisos de felicidade que penduramos na parede da vida.












"É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça." Cora Coralina 






Clarisse Taroco, 29 anos, mãe do Nicholas de 10 anos e artesã de mão cheia.Mora em Paraíba do sul-RJ e tem um  ateliê virtual de roupas de crochê onde coloca todo seu amor e criatividade.Uma pessoa que faz o que gosta com muita  dedicação ,muito talentosa e com espírito empreendedor. Se você tem o interesse de saber o que a Clarisse  faz, prestigiar seu trabalho e fazer encomendas entre aqui :Ateliê Elô Crochê.

E se quiser conhecer um pouco mais desta mulher, mãe e viajante acesse :Clarisse Taroco no Facebook.

Clarisse, Obrigada por fazer parte do DOCES AVENTURAS ,e INSPIRAR outras MÃES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário