segunda-feira, 25 de maio de 2015

SOBRE O DESAPEGO...

Gastamos tanto tempo planejando o futuro que esquecemos de aproveitar o presente .
Sempre me perguntam: Mas, vc não trabalha ? Não tem um FGTS, uma estabilidade p futuro ? Algo p sua aposentadoria , p ter segurança e não ficar desamparada? O que será do futuro dos seus filhos ??

Digo: Bom, eu não gosto muito de planejar coisas.Todas as vezes que planejei algo não deu muito certo então resolvi seguir o ritmo da música.
Até agora mesmo não parecendo aos olhos de terceiros ..a música que venho dançando tem me feito bem e feliz. Tem me ensinado muitas coisas , sobretudo ter paciência, ser muito mais humilde ,solidária, respeitar mais as outras pessoas e ver o mundo de outra forma.

Até acho que muitos deveriam dançar a mesma música de vem em quando, só p mudar o ritmo... Mas não são todos que tem o gingado, o Remelexo.
Quero dizer que as vezes escolhemos uma " vida" e que tem situações que não é p qualquer um. Se acostumar com certas coisas leva tempo. Não " ter" o que tinha sempre gera desconforto e muitas pessoas não agüentam e voltam p suas vidas anteriores.

Desapegar de algo, de um objeto, de um lugar, de um sentimento, de um vida é muito difícil. É um processo lento e gradativo. Que precisa de muita boa vontade, um tiquinho de coragem e acima de tudo "certeza" da sua verdade.

Eu podia ser uma chefe , coordenadora, supervisora de bombeiros.... Eu poderia ter sido uma ótima enfermeira e estar trabalhando em um hospital respeitado e de nome...eu poderia estar agora atrás de uma mesa de escritório só folhando uns papéis e recebendo meu salário gordo todo mês as custas de um ótimo emprego adquirido de um esforço de um concurso público.

Poderia tbm ter dispirocado e ido p caminho inverso já que meus pais nunca puderam me dar um iPhone, um PlayStation, nem estudar em colégios particulares. Não me enviaram as colônias de férias, não me levaram a Disney. Não me deram tudo de mão beijada e tive que trabalhar desde cedo.
Hoje eu agradeço a eles por não terem me dado nada disso !

Aprendi desde pequena sobre o "valor" das coisas e "valorização "das pessoas.
Todos somos capazes de fazer coisas que nem mesmo nós acreditamos depois.
Nunca me imaginei conseguir chegar em Machu Picchu, conhecer lagoas à mais de 6 mil MTS de altitude, andar em Puerto Madero, passar Natal com uma família de cultura diferente na Bolívia, ter um ano novo em Cuzco e tbm no Uruguay, chegar ao Aconcágua e muitos outros feitos que juro nunca imaginei realizar sendo de classe média baixa p não dizer pobres. Tivemos uma vida difícil quando criança, mamãe trabalhando, papai viajando e meses fora de casa p garantir comida no prato , pão pela manhã e um cama quente p nós.

Enfim não surtei nessa época. Teria mil motivos !
Cresci, e " escolhi " um caminho diferente, um caminho que nem todos os pais almejam a seus filhos por terem com dificuldade dado o máximo que puderam.
Escolhi um caminho que nem sempre é fácil, e ninguém me falou que seria tbm.
Sigo um caminho que como disse anteriormente, nem todos seguiriam, antes teriam que passar pela feroz batalha que é o desapego.

Viver com o essencial e não se entregar ao mundo das futilidades e ter mais e mais coisas desnecessárias é um desafio a muitos.
O caminho é longo, mas quem acredita sempre alcança.
Sobre viver com pouco, fazer o que quero e ir onde os ventos me levam...ser " Eu" , é uma conquista diária... É um prêmio por ter os pais que tenho e estarem sempre do meu lado em minhas decisões.
É um prêmio por ter amigos que me apóiam, ter pessoas que se importam com a gente.

Todos falam de riscos.
Nascer é um risco.
Viver é um risco.
E morrer é algo inevitável.
Então decidi Renascer e Viver de fato a vida que eu tenho como minha verdade.

Fiz dela minhã missão e meu maior risco nisso tudo é Ser Feliz .
É levar felicidade a quem me rodeia...é desfrutar a vida plenamente.
E olha que só falei de mim até agora....não falei dos benefícios oferecidos a Mel...mas esta é uma história que fica p outra postagem... Rsrs

P encerrar esta madrugada quero dizer: Não tenha medo, não se postre ao ver certos obstáculos... VC consegue, eu sei.
Eu consegui!
Tudo é possível.
Confie em vc !
Escute teu coração !
Conheça tua verdade.
O universo conspira, é só crer.
Boa noite a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário