segunda-feira, 25 de maio de 2015

PRECIOSO TEMPO....






P quem não sabe sou formada em técnico em enfermagem e antes fui ( sou) bombeiro civil, porque mesmo não exercendo nunca deixamos de ser de coração.
P quem acha que viajar com pouca grana e de carona é loucura é porque nunca trabalhou nessas áreas.

VC estuda, estuda, se forma, depois corre atrás de estagio, consegue.
Aí trabalha uns anos a modo de experiência sem ganhar muito...as vezes até quase tirando do bolso, só p poder conseguir algo melhor depois.
Vê que precisa se especializar, faz cursos, seminários, palestras....
Consegue 10 diplomas...

Volta p mercado de trabalho e consegue um emprego melhor...
Junto com esse emprego vem um salário melhor....
Junto com o salario melhor... Vem mais cobrança, mais responsabilidade, menos tempo p VC e sua casa e família.

VC tem hora p entrar , mas não tem p sair...
VC fica 12, 15 horas de pé, as vezes sem mexer um Músculo... Não pode sair da formação.
Tem uma hierarquia que nem sempre VC é de acordo ...ainda mais quando se tem um ditador no poder...
VC troca seus finais de semana de descanso p fazer extra e cobrir despesas.
VC passa mais tempo no busao e no trabalho que em casa...e tem dias que nem volta p casa.
Um dia te perguntam: escolhe, familia ou trabalho?
Na hora , trabalho parece a melhor opção. É necessário!

Depois...VC vê o quanto está perdendo... E as vezes é tarde p perceber.
Um dia abri os olhos e meu filho era mais alto que eu....onde eu estava que não o vi crescer ?? Trabalhando muito p ganhar mais dinheiro... P que mesmo ???

Quando tive a Mel, mesmo sem saber que ela tinha uma Cardiopatia eu já havia declarado que sairia do trabalho e cuidaria dela pelo menos os 2 primeiros anos...nada de creche!
Queria aproveitar ao máximo seu crescimento, desenvolvimento e dar a ela o que não dei aos seus irmãos.

Infelizmente ou felizmente cuido dela em tempo integral e pude dar a ela " meu tempo", coisa valiosa hoje em dia...digo até mais que dinheiro .
Dou a ela o que eu perdi la atrás... Fazendo coisas que achava necessárias ao extremo.
Nenhuma escola, faculdade, cursos e diplomas são responsáveis pela bagagem que experiências que herdei... E sim a Estrada !!

As viagens me trouxeram muito conhecimento , desses que não aprendemos em faculdades por aí...
A melhor escola é a da vida, todos sabem bem.
Tendo consciência disso, sabendo aproveitar seu tempo ao que realmente importa, tenho certeza que o sabor de vitória será muito maior que o quadrinho na parede com seu " diploma " estampado.
Tempo é vida.... Viver plenamente não há dinheiro que pague.
Pensem nisso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário