domingo, 29 de março de 2015

DE CAMPINAS (SP) Á SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO (MG) (Segunda parte)



Levantamos as 6 e fomos p Rua Linx da cunha e tentarmos uma boa carona . Ficamos esperando uns bons 40 min. A maioria das vezes as caronas são rápidas ,mas segunda de manhã é sempre mais lento. Pensava no caminho se tinha tomado a decisão certa, já que o tempo não estava bom p aqueles lados, imaginei chegar em Minas e ficar sem ter onde ir por conta da chuva. Mas estava confiante e algumas vezes até cantei na pista p atrair boas energias e nesse momento passa o Sr.Ramiro com uma Kombosa branca caindo aos pedaços cheio de tranqueira dentro,fomos bem apertadas dividindo espaço com umas caixas e latas de refri jogadas no chão,mas isso não é nada ...
Sr Ramiro ,casado ,4 filhos, todos casados,e um deles morando na austrália,seu maior orgulho.Se formou e conseguiu uma bolsa p especialização não lembro do que ...mas ele falava de boca cheia sobre a felicidade de ter dado o que ele não teve e da saudade que tem pois não vê o filho fazem 2 anos.
Se falam ao fone,usam até o skype que o filho caçula administra ,mas diz que não é a mesma coisa...e não é mesmo !
Nada melhor que um abraço apertado sentindo o calor da pessoa e tendo certeza que ela está bem . Por mais que fale que tá tudo bem, pais sempre se preocupam não importa idade.
Depois de falarmos bastante sobre viagens, familia,estradas, me deixou em Mogi Guaçu,sua parada final tbm.
Infelizmente meu celular descarregou e não tirei foto deste senhorzinho emocionado.
Ele me deixou no trevo e eu fiquei ali no acostamento por uns 20 min e consegui outra carona com o Sr. Damásio que foi uma carona massa,nos levou até São Sebastião do Paraíso.
Adiantamos bem com essa carona, apesar dele não falar muito, nos convidou p almoçar e paramos num posto no caminho. Ele se mostrava preocupado com a Mel que não queria comer muito, queria comprar batata frita, salgadinho,rsrs.... mas ela estava bem...ela é viciada em suco, tendo suco p ela tá ótimo,rrsr.
Descemos em S.S do Paraíso , no acostamento mesmo ,e já tentamos outra carona...estava difícil e chovendo, então como estávamos com um dinheiro que ganhamos na estrada decidi pegar um bus o mais longe que pudesse.
Fomos p ponto de bus ali perto e pagamos 3,80 até a rodoviária e de lá pegamos um bus até Passos por 10,70.
Chegando na rodoviária de passos ,esperamos um pouco passar a chuva,pois meu guarda chuva era daquelas xing ling e no primeiro vento, virou todinho.
Depois fomos em busca de infomação de como chegar na entrada principal do parque Nacional da Serra da Canastra e disseram p irmos p São Jõao Batista da Glória.
Entre um pingado e um pão de queijo decidia se tentava carona na chuva ou pegava outro bus...e como não tinha mais guarda chuva e estava frio fomos de bus por mais 3,80.
Caminho todo entre montanhas verdes e casinhas de interior,um homem solitário andando a cavalo enquanto a garoa molhava seu chapéu .Cachorros correndo atrás entre o ronco do motor do ônibus que mais parecia um trator de tanto barulho e solavancos.
Chegamos em Glória ,e tudo mudou!
Conversando com o motorista do ônibus ele me disse que eu teria que ir p Babilônia ,mas que a estrada estava muito ruim por causa da chuva e que eu dificilmente conseguiria uma carona ali. Tinha um ônibus que passava duas x ao dia, mas não havia vindo então era complicado arriscar esperar passas as 17 hs.
Ainda era cedo e não queria ficar parada ali, tinha que dar um jeito e achar outra alternativa.
Neste momento a Melissa começou dizer estar com fome e fui procurar um mercado.
Fomos no Mercado do Sr.Gaspar, comprei suco p ela, e busquei informação de como chegar na Canastra e a Bruna ,Filha de Sr. Gaspar me ajudou muito, vendo mapa, ligando p amigos, ele tbm ligou p alguns amigos dele p saber se viriam a cidade aquele dia p poder nos dar carona. Gesto lindo ,simples, e maravilhoso que acontece muito em cidade de interior,o povo é mais acolhedor,gostam de ajudar e não medem esforços.
Fiz uma placa BABILÔNIA,CASCA DANTA e fiquei ali no mercado esperando alguem passar, mas estava chovendo e percebi que estávamos ferradas,rsrs.
A Bruna então disse que podíamos ir tentar carona na estrada p Pimhui e um amigo deles nos levou p uma churrascaria chamado Boi na Brasa que fica num trevo ali perto.
Quem nos levou foi o Sr. Donizete,fomos conversando no caminho entre uma estrada cheia de barro, e muito pé de cana...quase que desci p pegar uma ,rsrs.
Ele nos deixou lá e seguiu..
Chegando na churrascaria perguntei p alguns que estavam por lá ,mas sem sucesso..então resolvi ir p acostamento e não levou muito tempo,uns 10 min e apareceu o Fernando, um representante comercial viajado que estava indo p uma reunião em BH. Contou um pouco dele, os países que conhecia, mas sempre a trabalho, e achou muito legal nossa aventura, mas dizia no caminho que eu era doida, ao mesmo tempo que elogiava dizendo querer fazer o mesmo ,mas não ter coragem... muito simpático, inteligente e conversa agradável, casado, pai de 2 meninas de 15 e 10 anos.
Passamos por CAPITÓLIO, um lugar lindo que eu sempre quis ir, mas que deve ser caro porque fica num condominio Escarpas do Lago, furnas, e lá o povo só anda de Jet Sky, scuna, lancha... só casinha humilde de milhões com vizinhança entre políticos e artistas de tv.
Paramos no caminho p tirar fotos e apreciar a vista linda, apesar da represa estar baixa ,tbm sofrendo com a falta de água.
Antes de me deixar em Pimhui me convidou p almoçar e comemos um banquete..sobrou tanta comida que fiz uma marmita e levei p jantar depois.














Juntei tudo o que sobrou e fiz uma MARMITA deliciosa...rsrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário