domingo, 29 de março de 2015

NOSSA NOITE EM VARGEM BONITA /MG ( Quarta parte )

Na postagem anterior dizia que fomos convidadas por nossa carona a passar a noite em sua casa.

Cleuton nos levou p uma casa que ele apontou acima do morro e ao chegar lembrei muito da minha infância.Cresci numa casa grande ,com bichos , plantas e árvores frutíferas.
No fundo havia um pequeno curral com cavalos ,bois, vacas, muitas galinhas e 8 cachorros e um gato.

Ao redor da casa havia pés de laranja, mexerica,limão e acerola.
Além do imenso sobe e desce de montanhas, animais,cheiro de chuva,a hospitalidade de nosso anfitrião superou qualquer expectativa de viagem.

Assim que chegamos ele disse p ficarmos á vontade, que a casa estava bagunçada porque estava reformando p chegada da sua futura esposa. Vai casar em maio e está arrumando tudo p ela.
Fiz essa casa porque pensei que ia ficar sempre sozinho, então fiz de qualquer jeito,mas agora tenho que deixar bonita p minha noiva,Disse ele.

A casa era grande, com 2 quartos enormes todo mobiliado, 2 salas,2 banheiros ,uma copa e cozinha grandes com fogão de lenha.


Nossa recepção



Moradores 

Cleuton alimentando as galinhas.

Pé da Serra Da Canastra ao fundo


Visita p dar sorte




Uma das janelas dava p varanda,onde seria posta uma rede preguiçosa perfeita p aproveitar tardes chuvosas como aquela.
Na janela oposta ao grande fogão de lenha sem uso no momento avistavamos muitas montanhas, inclusive dava p ver o pézinho da Serra da Canastra, nosso destino alcansável.

Ele nos levou p um quarto e abriu as janelas p sair o cheiro de tinta e trocou a roupa de cama . Deitei Melissa na cama, e tirei seus sapatinhos sujos da estrada ,pois ela tbm anda em certos pontos, não a carrego todo momento no baby bag para não se tornar uma criança dengosinha de colo de mamãe...p isso tem hora ! rsrs

Logo, tirei tudo de dentro da mochila e separei roupas p trocarmos após o banho.
Ah!! o que falar de um delicioso banho quente após um dia e meio nas estradas ? perfeito!

Meu cabelo estava duro e empoeirado, desodorante vencido, terra embaixo das unhas já com esmalte lascado .Dentro da blusa sentia migalhas de bolacha água e sal pinicando ,protetor solar escorrendo no rosto suado enquanto Melissa desajeitada em meu baby bag pedia p descer e ir ao encontro de um gato manso que apareceu na cozinha em busca de algo que teria em minha mochila despertando seu olfato.

Brincou um pouco com o bichano e logo fomos ao banho.Mel nem queria sair do banho e ficou chorando uns 5 minutos querendo brincar de ensaboar ,enquanto eu saía revigorada e querendo esticar pelo menos por uns 10 minutos minha carcaça cansada na cama fofinha que estava me esperando.

Mas quando botei meu pé fora do banheiro,Cleuton disse:
Estou preparando a janta, espero que gostem de arroz com cenoura e calabresa,mas se quiser tenho pizza, milanesas, salsichas, frango, peixe,carne ,tudo ali congelado mostrando o freezer daqueles de sorveteria enorme...Abriu p mostrar e estava abarrotado de coisas.

Disse que recebe a visita dos amigos,e que a casa sempre estava cheia,que trazem coisas e sempre sobra.
Respondi que estava ótimo , ofereci ajuda ,mas ele disse que estava quase pronto .
Tirou um guaraná da geladeira e me serviu enquanto a calabresa fritava.
Naquele momento fiquei pensando como o mundo é bom, e quantas pessoas maravilhosas encontramos no nosso caminho .Eu 1 hora atrás não sabia nem onde iria dormir, e alí já tinha cama quente, banho e janta oferecidas por um desconhecido que me deu carona numa estrada deserta de Minas Gerais.

Comida pronta, fiz meu prato e comecei dar p Mel primeiro ,pois ela é bem chatinha p comer, e ela comeu bem e fiquei feliz por isso. Realmente o moço já podia casar, pois a janta estava muito boa. Agradeci demais a gentileza e depois de lavar a louça pedi p retira -me e descansar um pouco apesar de estar cedo.

Umas 18 hs ele disse que iria sair ,mas que podíamos ficar a vontade,falou que iria numa fazenda próxima fazer algo que talvez eu não apreciasse.Perguntei o que era e ele disse que iria castrar um cavalo;na hora disse que queria ir junto,pois nunca vi algo parecido e ele achou legal eu não ter frescura,rsrs.

Chegamos na fazenda e o cavalo já estava a sua espera. O fazendeiro amigo e seus filhos e funcionários ajudaram na derruba do cavalo. E começou o procedimento ; deu um pouco de dó do animal, é bastante invasivo e perigoso já que o índice de óbito por tétanos era grande. Depois deram os antibióticos, antinflamatórios e colocaram o cho p andar, exercitar p fortalecer e recuperar logo. Era uma vez um cavalinho que faria cavalinhos....pois ele era bem novo tbm.
Depois voltamos p casa , e fui descansar.
Enquanto carregava o celular eu via as fotos na câmera e deletava as ruins p ter espaço p outras.
Dormimos ! E muito bem. Acordamos as 7 horas com o Cleuton pedindo desculpas de nos chamar tão cedo, mas o amigo pedreiro iria passar bem na frente da entrada da estrada que dá acesso ao Parque Nacional da Serra da Canastra onde estávamos indo ,então levantei, escovei os dentes, fiz a mochila, acordei a Mel, e fomos tomar café que ele já havia feito e nos esperava com um bolo de fubá e pães doces com côco.

Ele teve que sair mais cedo p trabalhar em uma fazenda próxima ,então nos despedimos ,lhe desejei muita boa sorte e felicidades no futuro casamento e ele falou p voltarmos com mais tempo em outro dia e procurar por ele.
Se foi. Nós pegamos nossas coisas, ainda dei uma geral na casa p ver se havia esquecido algo e seguimos com seu amigo Fábio p estrada.

Descemos do veículo bem em frente a placa de indicação p cachoeira dentro do parque e aí começou nossa saga.
Era uma terça feira, e no site diz que o parque abre de quarta a segunda. Não sabíamos se conseguiria entrar, mas arriscamos pois não tinha onde ir mais naquela cidade pequena.
Na placa dizia 22 km até a cachoeira, mas eram 22 km até o povoado de Barreiro e depois mais 8 km p a entrada do parque onde fica a cachoeira casca danta.
Iniciamos a trilha .











Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário