terça-feira, 17 de março de 2015

O TEMPO E EU


Tenho milhares de defeitos,mas faço tudo que preciso fazer me esforçando p que tudo dê certo.

Vou ao mercado nas quartas feiras,e quando tenho dinheiro pois no extra "dizem '' que é mais barato, aí pego aquela fila linda do caixa de 10 volumes e fico quase 1 hora lá ,mas volto sorrindo porque o leite condensado custou 2,69 e poderei fazer aquela sobremesa p as crianças.

Vou na costureira pegar aquela calça que está a mais de uma semana p fazer a barra, ao banco p explicar p gerente porque não movimento a conta a mais de 4 anos ( sinceramente cansei das taxas ), vou na escolinha acompanhar a Mel na sua primeira aventura educacional;

Arrumo a casa...
Ah, o trabalho de casa....esse é bem desgastante. Muito mais que trabalhar fora e olha que tem gente que pensa que ficamos de pernas p ar vendo sessão da tarde todos os dias...nem de TV  eu gosto,raramente ligo quando passa algo realmente relevante.

Quando preciso de grana,é...tenho que correr atrás, roupa p passar,cuidar de alguma criança,vender lingerie,brigadeiro e o que for necessário p levar o "dinheirinho '' p casa .

Adoro cozinhar,mas...tenho que estar de bom humor e ter tudo no armário; faltou um ingrediente eu já fico nervosinha...rsrs. Gosto de fazer minhas receitas com calma e se não ficar do meu agrado ,imagino que p outras pessoas tbm não ficarão.Sou bem crítica na minha cozinha. 

Estudo com eles ? hum....!? Bem, algumas vezes me pedem ajuda em algo complexo,raramente isso acontece pois são independentes,espertos e esforçados...quando querem...adolescência sabe como é neh ?! rsrs

Telefono para minha mãe todas as noites, mentira! minha mãe é mais baladeira que eu, nunca está em casa....ou está no bingo,ou está no bingo ! Sinceramente ando bem desnaturada como filha ! mãe, já vou ligar !

Tenho poucas amigas, mais amigos, e alguns bons amigos e companheiros contando nos dedos.

Namoro, quando encontro alguém compatível e em acordo com minhas loucuras e pensamentos sincronizados na mente ;

Se vou casar de novo pela 4º vez  um dia desses ? não sei...só o tempo dirá...mas uma coisa é certa,sozinha não ficarei. Não me vejo velha e falando sozinha com as plantas num domingo qualquer.

Além de tudo isso, ainda sou viajante,e levo a bebê comigo.

É, além de mãe, dona de casa, aprendiz de educadora,amiga,cozinheira,passadeira e outros, ainda me sobra tempo p viajar... é cansativo,mas vale a pena.

Queria fazer isso com mais frequencia,mas o momento não é de férias, e sim de responsabilidades... é, parece que não,mas tento ser responsável  ! rsrs

Fui ao cinema recentemente,depois de anos... fui com a Jana, ver um filme que tinha nossa cara, Livre. Mas, sinceramente sendo bem crítica  baseada nas nossas viagens " atuais", não acho que ela tenha passado tantos perrengues ,e o que fez foi algo pré concebido. Nós particularmente vivemos na incerteza, não ligamos p rota,p direções,vamos onde o vento soprar mais leve em nossos rostos e assim sentir o perfume daquela rosa que nasceu ao lado daquela casinha linda na beira da estrada onde um senhor tira leite da vaca e nos oferece um copo quentinho ali mesmo... essa somos nós !
Bom, ultimamente ando pagando minhas contas na medida do possível; não tenho um trabalho formal e isso não me dá uma renda fixa...então, se eu tiver devendo alguém, devo não nego, pago tudinho no fim do ano...

Respondo a e-mails e mensagens quando tenho tempo,demoro um pouco ,mas respondo todos, já que a casa e a bebê querem minha atenção.

Fiquei muito interessada em voltar a academia depois de 5 anos parada. Ando diariamente uns 5 km, entre casa ,centro do bairro,casa de novo,escola da mel, casa de novo,tudo isso  multiplicado por  51 degraus em 6 viagens...Resumindo, era p eu ter um mega corpo e nem precisar da academia...que ainda está só nos planos,já que eu preciso pagar as contas primeiro.

Tenho amigas que gostam de decorar a casa, eu particularmente gosto de casa limpa. Sem pinduricalhos,fofolets e bibelôs,quadros,tapetes,e tudo que possa acumular uma poeira que eu não sei quando conseguirei limpar ; Então não compro nem flores, ganho as vezes,mas prefiro elas no jardim.
Faço eu mesma os reparos domésticos, trocar lâmpadas, gás ( hoje não mais que estamos com gás encanado,mas antes subia esses 51 degraus com botijão de  13 kg no ombro.

Pinto a casa, lixo parede,coloco rejunte, até um curso de bricolagem fiz no Center castilho uma vez,rsrs.
Agora falando sobre ser vaidosa ...queria dizer que vou 1 vez por semana no salão fazer cabelos e unhas mas ficarei devendo.... as vezes dava um trato em casa,quando tinha tempo e tbm economizava 30tão,que podia pagar alguma conta.

Hoje,optei pela praticidade,digo hoje ,porque cortei minhas madeixas e não preciso nem pentear mais se eu não quiser, rsrs. Passou creminho, passou a mão, pronto !!

Não costumo ler livros, aliás, os únicos que li até hoje foram: o pequeno príncipe,A volta ao mundo em 80 dias,Divina Comédia e só.

Escuto músicas geralmente quando vou deitar p dormir ,e sempre pego no sono com o celular na mão e amanheço com ele no chão e descarregado...

é ,eu sei, sou estranha !


Sou só uma mulher, mãe,amiga tentando deixar a vida mais emocionante apesar de tantas coisas acontecendo no mundo..

Não sou uma pessoa indispensável, não me sinto a última bolacha do pacote nem nada, só tento me valorizar,pois se eu nao fizer isso, quem vai neh ? 

Hoje em dia ter tempo é luxo !








E isso é uma coisa que tento administrar; meus dias são como unibanco 30 horas e ainda sim curtos.
Precisamos de tempo p fazer tudo;

Aproveita-lo dançando,escrevendo,saindo com aquela amiga legal que não vê faz tempo, fazendo um curso que tá de olho a meses, levando o cachorro p caminhar, ir na praça tomar um sorvete, prestar atenção no que há ao seu redor, namorar, fazer massagem (isso é bom ! os dois juntos então  fica ainda melhor !), tempo p conhecer pessoas, p viajar, ser mãe,ser filha,ser irmã, plantar uma árvore porque na  cultura popular só se pode morrer em paz depois que tiver completado sua missão na terra: plantar uma árvore,ter um filho e escrever um livro. P mim só falta continuar o bendito livro, quem um dia começei,deve ter umas 10 paginas e nem sei se termino e nem se um dia será publicado,ou só guardado p ter de  recordação. E se isso fosse realmente levado a sério?  Se gritássemos por aí que a vida seria completa desta maneira ,teríamos um grande problema pela frente: as pessoas sairiam plantando árvores sem critério algum;  aumentaríamos muito  o índice de natalidade; e ainda seriam  mais livros que leitores. Diante de tudo isso, melhor eu nem escrever nada, nem gritar por aí..mas seguro !

O tempo que passou não volta mais. Então seria sábio fazer bom uso do tempo que temos.
Faça por vc, e somente p vc, e nunca tente fazer algo tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem,porque esse não -sei -quem pode não estar nem aí p voz do brasil, quanto mais p vc  Queeriiiidaa ( lido na voz de Téo Pereira )

Valorize-se, sinta-se privilegiada ,seja independente, mais livre p ir e vir, não veja tudo pela janela, saia e faça acontecer, vc é mulher,guerreira e tem muito valor.

No final, depois de eu ter contado tudo isso a vcs , que não é ¹/3 do que sou e faço verás que o que desejas realmente no fundo do coração é algo alcansável,irá descobrir que  somos únicos, cada um em si mesmo, fazendo parte do todo com simplicidade que é o grande ganho para todos .Manter um   sorriso, ser gentil  nos gestos e nas   palavras, ser solidário,amigo  são posturas transformadoras. Sentar naquela velha cadeira de balanço da sua vózinha e ficar lá pensando e sentindo a brisa leve .Com tudo isso verás que podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é ter afinal uma vida interessante.

Eu não acho que seja exemplo p muita coisa ,mas se quizer me conhecer melhor...
Igual a vcs,estou no caminho...se quiserem podem  vir comigo !

E lembre-se : o tempo é seu aliado,saiba desfrutar dele com sabedoria e serás mais feliz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário