segunda-feira, 30 de março de 2015

DE PIUMHI PARA ITAÚ DE MINAS ( Próximo destino ainda é mistério, rsrs )




Guilherme e Tio simpáticos









Ficamos ali no km 0 de São Roque de Minas por uns 25 min. Estava sol e até com um bom movimento diferente do  domingo e segunda onde as pistas eram desertas por causa das chuvas.
Eis que param Guilherme e seu tio param p nós  e nos levam até a entrada de Pimhui, no mesmo posto /restaurante que Fernando nos deixou na ida.

Muito simpáticos conversamos um pouco sobre nossas viagens , e a loucura da nossa vida...eles me acharam biruta só pode !
Tirei uma foto e segui p posto policial que havia na estrada. Fui conversar com uns policiais e eles me aconselharam ficar depois da lombada em frente a cabine deles, pois o pessoal passa devagar, mas não pode parar ali senão leva multa...rsrs.

Então depois de 15 min conseguimos carona com um casal, Cláudio e Regina, moradores da linda Capitólio . Me deixaram em outro posto onde até pediram p o frentista cuidar de nós e conseguir carona p gente seguir viagem.
Eu preferi ficar no acostamento,pois percebi que ali não parava muita gente p abastecer diante do preço alto da gasolina.

Depois de uns 40 min parou o Darlan que me deixou em Passos. O que dizer deste moço ?
Preocupado e atencioso, nos ofereceu até  ficar no hotel que ele iria dormir ao lado do posto que nos deixou. Eram mais ou menos  umas 19 hs e eu estava bem otimista  de conseguir carona noturna.

Nós caroneiros sempre baixamos acampamento com o pôr do sol, mas eu queria adiantar umas cidades e chegar pelo menos em Itaú de Minas pela manhã então atravessei a rua e fiquei na frente de uma concessionaria Ford.

Ali passavam muito ônibus de turismo, caminhões e carros. Fiquei uns 20 min num ponto e nada , então caminhei um pouco mais p frente  e presenciei uma cena um tanto estranha.
Uma moça saiu da concessionária, olhou p nós na calçada pedindo carona, e deu a volta por trás do carro p entrar nele, segurando a bolsa firmemente e ao entrar,ficou olhando de canto com uma cara de espanto, parecia com medo de eu fazer algo á ela. Infelizmente têm pessoas que ao nos ver na estrada e passam por nós já pensando besteiras e nem querem saber dos nossos motivos, quem somos , p onde vamos ..

Mas felizmente em contrapartida tem outras pessoas que fazem questão de parar e ajudar nem que seja um pouquinho.
Assim foi 10 min depois da moça ir embora. Nós saímos daquele ponto e afastamos mais a frente e um motoqueiro apareceu do nada e parou na nossa frente.

Ele tirou o capacete e falou : Moça, p vc pegar carona é melhor depois do viaduto ,lá tem lombada e tem uma blitz da policia ,então o pessoal que tá indo a milhão aqui, vai ser obrigado a parar quando ver eles, rsrs.

Bom, como aqui é tranquilo, posso te deixar ali na frente embaixo do viaduto e vc só segue uns 100 metros e chega na lombada.
Subimos na moto. Segunda carona de moto da vida, a primeira foi em Punta del Diablo no uruguay. Mas essa foi bem tranquila em relação a do uruguay . Ele nos desejou sorte e nem deu tempo de saber seu nome...mas agradeci muito pela preocupação já que ele falou que onde eu estava era ponto de travesti, sorte que naquela hora não havia nenhum por lá, rsrs.

Caminhamos até a Blitz policial e perguntei a um dos guardas se ali era muito dificil conseguir carona aquela hora e ele se espantou ao vernos sozinhas.
O companheiro disse : vcs viajam sozinhas ? não tem marido, namorado , um homem p proteger vcs ? Eu confesso que ri na hora ,como se eu precisasse de alguém p me defender de algo na estrada, mas e que o comentário dele me fez parecer uma taça de cristal, sensível e eu achei engraçado.

Bom, o primeiro guarda foi super atencioso, e brincou com a Mel  o tempo que estávamos lá e o outro disse : olha, tem um bus que passa aqui as 20:30 e vai p Itaú de Minas, só que já está atrasado ,posso até parar ele e pedir p levar vcs, mas não posso abrigar a isso, pois é responsabilidade do motorista depois e eles tem muito medo de acidente e tal e depois acontece algo ter que responder processo por dar carona.

Mas se te ajuda podemos fazer isso ou vc pode ficar ali na lombada mesmo, e abordar quem diminui a velocidade evitando a gente. Falou rindo!! rsrs

Então eu fui p Lombada, fiquei uns  5 min e logo apareceu o (      ),Um fotógrafo  muito gente boa que nos deixou em um posto em Itaú de Minas  ,na verdade ia nos deixar na saída p Cássia, mas estava muito escuro ,então como consegui adiantar um pouco o percurso ,ele voltou e no deixou num posto de gasolina 24 hs. De lá seguiu p sua casa e eu fui tentar mais caronas no posto.

Conversei com alguns frentistas e consegui uma carona p Cássia, mas o problema é que chegaria lá umas  meia noite , no escuro,num trevo ,onde não saberia onde buscar lugar p dormir.Então dispensei o rapaz da entrega de remédios que nos levaria e decidi passar a noite ali  mesmo.

Entrei no restaurante e fui buscar tomada p carregar o celular e tentar um wifi p atualizar as pessoas do nosso paradeiro.
O Dono foi bem atencioso ,nos cedeu  o Wifi e fez uma mini marmita p nós. Ficamos um tempo nas mesas da lanchonete vendo tv e passando o tempo ,já que ainda eram 21 hs.
Logo quem entra na lanchonete p jantar ? Os policiais de Pimhui. Vieram em nossa direção saber se estávamos bem e se íamos ficar por ali. Respondi que sim e perguntaram se precisava de algo, eu disse que nao, obrigada e foram embora desejando sorte p nós.

O frentista disse que podíamos armar a barraca na grama próximo ao lava rápido , mas não achei um bom lugar. Nunca vi tanto cachorro junto num posto só , devia ter  uns 15, e não é exagero.
Estavam todos nos seguindo e  latindo. E não conseguia armar a barraca que eles vinham rosnar p nós,rsrs.

Então procuramos outro local. Na parte de trás do restaurante havia um outro estacionamento ,de cascalho no chão, mas achamos um espaço sem pedras que cabia a barraca certinha e lá ficamos.
Armei a barraca, e Dona Melissa mais que depressa se jogou no saco de dormir e depois de 5 minutos dormiu.

Eu aproveitei e fiz o mesmo, já que o outro dia seria corrido tbm, aliás ,ainda não falei p onde estamos indo... Na outra postagem eu falo .

Surpresa !!!!




Pôr do sol lindo



























Nosso acampamento no posto

Melzinha se preparando p naná

Despertando no outro dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário