domingo, 29 de março de 2015

VIAGEM Á SERRA DA CANASTRA / MG ( Primeira parte )


Passamos uma semana difícil e angustiante tanto p mim quanto p Melissa.
Ela ficou muito agitada na escola, chorando me chamando e pedindo p passear então decidi ir p estrada com ela e ver o resultado.
Ela estava um pouco febril na sexta e achei melhor não ir mais,porém sábado amanheceu bem então voltei atrás e decidi ir domingo de manhã.
Destino: Serra da Canastra
Peguei umas infos no google,fiz um pequeno mapa p ter uma noção por onde ir ,arrumei a mochila e aguardamos ansiosas .
Domingo: Saímos de casa meio tarde ,as 11 hs ( tarde p quem quer caronar e não quer dormir na estrada ), e segui de trem p jundiaí .
Fui p ponto de sempre,semáforo depois do segundo viaduto beirando a linha de trem e fiquei lá por uns 50 min até que passou o Sr.Walter com "W" um senhorzinho muito gente boa que falou que se eu chamasse ele mais uma vez de senhor me deixava na estrada,rsrs.
Brincadeira !!
Ele confessou que tem muita vontade de fazer o mesmo ,mas ainda tem receio e achou massa a gente viajar de carona.Fomos conversando sobre muitas coisas no caminho e ele me deixou em valinhos ,num posto de gasolina umas 18 hs.
Eu pensei que fosse que ter que dormir lá pois a pista era uma expressa de velocidade alta ,o acostamento já não era mais iluminado e geralmente não pegamos carona a noite p nossa segurança.
Mas eu quis arriscar e tentar o pessoal no posto,nas bombas abastecendo,queria sair dali e ir mais longe e nessas investidas conheci o Sr.Nelson motorista do ônibus de excursão que estava indo p sentido oposto ,mas fez questão de ajudar e me deu 7,50 da passagem até Rodoviária de Campinas.
Fiquei uns 30 min esperando o ônibus ,já que era domingo e tinha horários longos p passar.
Enfim o bus passou e fomos p Campinas .
Lá na Rodoviária conhecemos dois moços que estavam chegando do nordeste,Leandro e Lucas,e eles me ajudaram com 10 reais cada um ,ficamos conversando um pouco e depois eles seguiram com a família que veio buscar eles.
Disseram que eu era "louca " de viajar de carona, que lá na Paraíba é perigoso e que nunca tinham visto uma mulher viajando assim...me desejaram sorte e seguiram...
Eu passei a noite na rodoviária sentada nos bancos; abri o saco de dormir encima de um banco maior e coloquei melissa no meio como uma trincheirinha bem protegida e lá ficamos até amanhecer.




3 comentários:

  1. Vc é uma inspiração p/ um dia eu sair por esse mundão, sou sua fã!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida pela mensagem, porque es a primeira a comentar o blog aqui.. Fico feliz que nossas historias te motivam e espero que continue nos seguindo...tenho tbm pagina no face se quiser conhecer mais de nós... http ://m.facebook.com/MinhasDocesAventuras

      Excluir